terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Uma vez me disseram ...



“Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia.”
José Saramago


Uma vez me disseram que sentimentos se perdem nas palavras e que estes deveriam ser transformados em ações. Em ações que tragam resultados. Entretanto, não me disseram que as vezes é tão difícil demonstrar certos sentimentos à algumas pessoas, porque estas não conseguem perceber isso através de demonstrações. E naquele momento, nós podemos perceber que não importa o que dissermos, um "eu te amo" soaria tão superficial, tão vago .. Não faria diferença alguma. De que adiantaria dizermos à essa pessoa que a amamos, se as nossas atitudes não lhes mostram isso? Isso é tão patético.

Uma vez me disseram que você não pode abrir o coração de outros, a menos que abra o seu. Isso é tão problemático... Como poderá uma pessoa abrir o seu coração se não tiver certeza que a outra também o fará? Muitas pessoas que eu conheço, ou até mesmo eu, agimos como se fôssemos o homem de lata. O mesmo vivia pela sua busca incansável por um coração. Pelo amor. Entretanto, nós não nos damos conta de que também somos "homens de lata". Buscamos incansavelmente um coração, um amor, porém, vivemos escondidos atrás das nossas armaduras. Das nossas máscaras. Temos um coração de ferro. Vivemos com sentimentos enferrujados e atitudes erradas que fazem com que as coisas certas tomem um rumo diferente tornando se coisas erradas. E o que era certo, acaba sendo duvidoso.

Uma vez me disseram que pessoas que demonstram fácil os seus sentimentos, acabam se tornando pessoas fracas e tornam-se vulneráveis à aquilo. Isso pode até ser verdade. Porque todas as pessoas que sabem o que você sente, um dia podem até usar isto contra você. Mas isso, não quer dizer que você deva se fechar em sua armadura e virar um homem de lata para sempre. Porque até mesmo o homem de lata, assumira que o mesmo precisava de um coração. E lembre-se, você é feito de carne. Não de lata. Mesmo que sangre, mesmo que seja dilacerado, não quer dizer que seja o fim. Se for, melhor do que ficar enferrujado no mesmo lugar para sempre.


Juliana de Alencar.


23 comentários:

Refletir, Orar e Pensar disse...

Nossa!! Quanta inspiração. Perfeito o texto Ju.
Bjo bjo

Anônimo disse...

"Se eu tivesse um coração de verdade, hipotéticamente falando, eu teria que dormir?"

Todos se escondem atrás de máscaras, pois podem não gostar do que somos, talvez. Se olhássemos debaixo das máscaras, ainda olharíamos de frente?

O monstro que mais tememos é aquele que não queremos que vejam.
Enfim, se eu tivesse um coração de verdade eu daria ele pra alguém...

XD

(Lupus)

Anônimo disse...

P.S.: Gostei muito da foto... hehe...
=P

Ingrid Rodrigues disse...

Atitudes e palavras.
Um torna tal momento inesquecível e a outra se eterniza no coração de quem ouve.

P.S.: Acho que conheço essa pessoa que uma vez te disse isso tudo kkkk.

te amo amg <3

Jully disse...

Acho que eu juntei todos os conselhos que algum dia me deram.
Me inspirei em você, em alguns amigos.. em mim .. Em tudo. rsrs ♥

Obrigada a todos.

(Juliana de Alencar)

Jully disse...

' ( Lupus) Se todos nós tivessemos um coração de verdade, de fato daríamos à alguém.

' ( Ingrid ) SUAHEA Claro né? você até deve saber em que parte eu me inspirei em você. *_* HAHA
Te amo Claúdia. ♥

'

Unknown disse...

Daria como presente de natal, embrulhado em cetim e com fita em laço...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ou não, como diria Caetano.

Juliana Matos. disse...

Ou não né? :)
ehuahsuheuahsu

Unknown disse...

huahauhauahuahuahuh
=)

é cada um mais, menos louco que o outro...

Juliana Matos. disse...

Como diria a minha mãe .. "Corações sãos coisas caras, temos que ter certeza se estamos dando este para as pessoas certas. "

shuahsuashuahs

Unknown disse...

como diria o Zé da feira - sete por um real, promoção, só hoje, sete por um!

huahauhauhauhauah

"Vou seguir os conselhos da sua mãe..."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jully disse...

EHUAHUHE Sete por 1 real?

Prefiro seguir os conselhos da minha mãe também. KKKK
Vai ver, esses 7 por 1 real, não são de boa qualidade, oÕ KK
Brincadeira. ^^

Unknown disse...

Quem precisa de qualidade quando se tem economia?

=P

Jully disse...

Bem melhor ter algo caro de qualidade, que dura muito mais. ;9

Douglas Adrian disse...

Fiquei admirado ao ler este seu texto. Como realmente é complicado sermos o que queremos ou mesmo o que precisamos não é mesmo?

Mas lendo seu texto, e com todas as informações que já existem em minha mente, pude concluir que devo ser a cada dia mais simpático, mais amável, mais carismático, mais aberto a novidades, mais recíproco, mais cordial, mais notável e tudo o de melhor que alguém pode ser ou deseja que os outros sejam com ele, assim enfim quem sabe sem percebermos teremos tudo o que um dia desejamos, em nós mesmo.



Estou seguindo você também.
Em meu blog tenho postado por capítulos uma historia que estou criando.
Conto com sua colaboração, e leia sempre que possível estas historias.
Também estou linkando seu blog ao meu, me sentiria honrado se pudesse fazer o mesmo.

Um grande abraço.

HTTP://psiqueaguas.blogspot.com.br

Anônimo disse...

INTERESSEIRA!!!!!

Então você é dessas né. . .
HUAHAUHAUAHUAHAUHAUHU! ! !

(Lupus)

Jussielly Leal S. Pimentel disse...

E os corações de ferro ficam cada vez mais impenetravéis, por medo, por desespero, por segurança. somos homens de lata com aparencia de coração de verdade.

Ingrid Carvalho disse...

Estou tetando ser menos de ferro, mesmo que as minhas arterias ainda estejam cheias de chumbo! :(

Anônimo disse...

' (Lupus) Interesseira não, minha mãe me ensinou a preferir qualidade ao invés de quantidade. :) SUAHSUHUAHS

Beijo Beijo.

( Juliana de Alencar)


Obrigada pelo carinho pessoal. ♥

Anônimo disse...

As vezes, sou tão de lata, que não vejo a hora de encontrar com a Dorothy, o Leão e o Espantalho e sair pra Oz pra tomar um café...
(Lupus)

Jully disse...

' Pra quê melhor né? ^^ sahsuahs

Anônimo disse...

quello che stavo cercando, grazie

Anônimo disse...

Estava precisando dessas palavras senhorita. Fico grato ( Fernando )
Aguardando ansiosamente novos textos.

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.