quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Whatever, you're back . . .




Certa vez , conversando com um amigo, este me dissera que gostava de uma garota, entretanto , o que ele sentia pela mesma não era recíproco. Esta ainda lhe disse que o mesmo não poderia exigir o amor de ninguém, tampouco entrar no coração de uma pessoa e implantar o amor ali. Confesso que naquele momento, senti-me o "ser mais inútil" da face da terra. Queria dizer-lhe palavras que pudessem mandar embora a dor que ele estava sentindo, entretanto, fiquei em silêncio. Não consegui pensar em nada, a não ser no que ele me dissera. Após alguns instantes, ele me olhou nos olhos, com um sorriso triste no canto dos lábios e perguntou-me - " Jully .. Por quê que todas as pessoas que amamos, sempre têm que ir embora?! - Passei a mão pelos meus cabelos e encarei o chão. Procurava uma resposta, porém, não conseguia pensar em nada. Em nada que pudesse consolá-lo. Lancei-lhe um olhar confuso e embaraçado, e ele retribuiu franzindo as sobrancelhas. Sentia-se realmente magoado.

Mais tarde, naquele mesmo dia, fui para a cama mais cedo, ( Embora eu tenha o costume de dormir super tarde) , fiquei em torno de uma ou duas horas olhando para o teto do meu quarto, pensando somente naquela conversa que eu tivera mais cedo, e pensando no quanto eu fora inútil naquela situação. Foi então, que eu pensei em Deus. Pensei que da mesma forma que ele não exige o meu amor, eu não posso, simplesmente, exigir o amor de ninguém. Ele nos deu o livre arbítrio para "escolhermos" o quê e a quem amarmos. Ele não exige o nosso amor, mas mesmo assim nos ama incondicionalmente, mesmo nós rejeitando-o todos os dias. De qualquer forma, Ele sempre volta. Ele sempre volta porque nos ama. Ele demonstra esse amor por nós nos mínimos detalhes, e nós, como "perfeitos observadores", nunca reparamos nisso.

Naquela mesma hora, eu arregalei meus olhos, e percebi que finalmente conseguira chegar a uma resposta. A uma resposta de uma pergunta que havia "abalado o meu psicológico".
- "As pessoas que realmente nos ama, sempre voltam. Independente da situação" .

Na manhã seguinte, fui correndo ao seu encontro , feliz por ter achado, finalmente, uma resposta para o que ele me perguntara. Ao dizer-lhe que eu havia pensado no assunto e achado uma resposta, ele aguardou em silêncio, até eu dizer a que conclusão eu chegara.- " Aqueles que realmente nos ama, sempre voltam. Independente da situação, eles sempre vão voltar. " - Ele levantou uma sobrancelha e parecia que naquele momento ele me observava atentamente. Aquilo meio que me irritou. É claro. Foi então, que ele me abraçou, dando-me um beijo no alto de minha cabeça. A principio, não entendi exatamente o "porquê" de ele ter feito isso, porém, este proferiu :"

- Eu sei disso .. Porque afinal . . VOCÊ VOLTOU!!


Juliana de Alencar. (JAM)

19 comentários:

Refletir, Orar e Pensar disse...

Sem palavras!!!

RANKINGS DE SELEÇÕES DE FUTEBOL disse...

MUITO LINDO O FINAL! ='D

Anônimo disse...

li esse texto com a trilha sonora do Bon jovi! y.y
ficou perfeito júh! Nota 10! ;)
depois passa lá no meu ^^
by: Allê

Ingrid Rodrigues disse...

"As pessoas que realmente nos ama, sempre voltam. Independente da situação"
Voltam mesmo , até quando nos magoa, o amor é tão grande que supera. :S

lindo lindo,


Arazôl! \o

Jussielly Leal S. Pimentel disse...

Lindo Lindo mesmo, muito bom :')

'Nadanormaal. disse...

Uaaaaau amigaa... lindo demaiis. E meeu amor por vooc é infinito e verdadeiro. =* Tee amoo PIRUA! hoho \o/

Thylma Kallynny disse...

ownnnnn *-* sua sua suaa liinda♥ perfeito vey

Juh disse...

Que Lindoo discípulaa..
Deus abençoeee sempreee!!
e que vc possa continuar sendo inspirada pelo Espírito Santo de Deus!!

Te Amo' ♥

Unknown disse...

caramba amiga q lindo...vc tem o dom emm...quero ler mais, faiz mais uns milhoes aew...ahsuahsuahsu...te amo

Laercio disse...

Lindo e verdadeiro texto juhh...

Sarah disse...

o_O'
C-H-O-C-A-D-A
Carambaa, q lindo Juh! Essa história é veridica?? karakaa, pq se for...nuss, sem palavras! Eu acho q eu no seu lugar caia dura, gelada e mais branca do q eu já sou (kkkkk)
Lindo, suuuper romantico, história dakeles livros de amor q nos fazem suspirar, ir ao céu, sonhar sonhar e sonhar...
sarah :D

Alisson disse...

I-P-R-E-S-S-I-O-N-A-D-O
JULIANA ALENCAR'
Uma menina que me encanta e me faz sentir que vale a pena cada minuto ter ela como amiga'
Ju vc nao faz ideia de como eu ameii esse texto ! Quero que vc continue assim... vc é capaz de ser cada vez melhor pois sua mente é unica ! A sua personalidade me encanta !
beijo minha gatinha !

Unknown disse...

Simplismente Indescritivel

Por amar tanto e ter fé nesse amor,ele conserteza sempre existirá mesmo quando se for mesmo quando partir se for amor verdadeiro sempre voltará...E mesmo que esse ame e que esse amor naum seja pra vc,não desanime cultive ele assim mesmo pq um dia ele irá enchergar,pode ate não retribuir mas lembrará sempre de vc e te será grato[a] eternamente.

Alisson disse...

Eu posso quase ver
Esse sonho que estou sonhando.
Mas tem uma voz dentro da minha cabeça dizendo
Você nunca irá alcançá-lo

Cada passo que eu estou dando
Cada movimento que eu faço
Parece perdido sem direção
Minha fé está abalada
Porém eu tenho que continuar tentando
Tenho que manter minha cabeça erguida !

Sempre haverá uma outra montanha
E eu sempre irei querer movê-la
Sempre será uma batalha difícil
Às vezes eu terei que perder
Não se trata do quão rápido eu chegarei lá,
Não se trata do que está me esperando do outro lado
É a subida ! (miley cyrus)

Raphael disse...

'ain...gostei muito do seu blog flor!
as músicas então, sem comentário não?
=]

Beijo nega!
~~#

Guidy disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiin, ameeeeeeeeei.
Qse choreeeeeeeei..

Ta de parebéns pelo texto

*-------------------*

Juliana Matos. disse...

Agradeço a todos! *--*'

Juliana Matos. disse...

rsrs

Anônimo disse...

Formidável. Você tem um dom que desconheço garota. Continue assim que vós irá longe - David Santos

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.