“Se tens um coração de ferro, bom proveito.
Uma vez me disseram que sentimentos se perdem nas palavras e que estes deveriam ser transformados em ações. Em ações que tragam resultados. Entretanto, não me disseram que as vezes é tão difícil demonstrar certos sentimentos à algumas pessoas, porque estas não conseguem perceber isso através de demonstrações. E naquele momento, nós podemos perceber que não importa o que dissermos, um "eu te amo" soaria tão superficial, tão vago .. Não faria diferença alguma. De que adiantaria dizermos à essa pessoa que a amamos, se as nossas atitudes não lhes mostram isso? Isso é tão patético.
Uma vez me disseram que você não pode abrir o coração de outros, a menos que abra o seu. Isso é tão problemático... Como poderá uma pessoa abrir o seu coração se não tiver certeza que a outra também o fará? Muitas pessoas que eu conheço, ou até mesmo eu, agimos como se fôssemos o homem de lata. O mesmo vivia pela sua busca incansável por um coração. Pelo amor. Entretanto, nós não nos damos conta de que também somos "homens de lata". Buscamos incansavelmente um coração, um amor, porém, vivemos escondidos atrás das nossas armaduras. Das nossas máscaras. Temos um coração de ferro. Vivemos com sentimentos enferrujados e atitudes erradas que fazem com que as coisas certas tomem um rumo diferente tornando se coisas erradas. E o que era certo, acaba sendo duvidoso.
Uma vez me disseram que pessoas que demonstram fácil os seus sentimentos, acabam se tornando pessoas fracas e tornam-se vulneráveis à aquilo. Isso pode até ser verdade. Porque todas as pessoas que sabem o que você sente, um dia podem até usar isto contra você. Mas isso, não quer dizer que você deva se fechar em sua armadura e virar um homem de lata para sempre. Porque até mesmo o homem de lata, assumira que o mesmo precisava de um coração. E lembre-se, você é feito de carne. Não de lata. Mesmo que sangre, mesmo que seja dilacerado, não quer dizer que seja o fim. Se for, melhor do que ficar enferrujado no mesmo lugar para sempre.